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Mudança de hora, dicas para se adaptar

Ajustar as horas de luz do dia, a horas de trabalho para alcançar maior eficiência energética para iniciar as horas de trabalho do dia e terminá-lo até que ele é feito à noite, é o objetivo perseguido pelo tempo mudar, com o qual ganhamos uma hora no outono - quando estamos de volta assistir o último domingo de outubro-colocando no lugar o que é conhecido como 'horário de inverno' e o perdemos na Primavera - para avançar o relógio no último domingo de março - para adotar o 'horário de Verão '.
Nos países da União Europeia, a mudança de tempo é aplicada desde 1974, quando a crise de óleo aconselhado que começou a tomar medidas para economizar energia. Em 2001 a UE adoptou uma directiva - com base em um estudo que revelou que a mudança de tempo tinha vantagens além a poupança económica que era suposta menor gasto de energia e também um impacto positivo em outros aspectos, tais como transporte, trabalhando as condições, estilo de vida, saúde ou lazer-unificando caráter permanente datas nas quais membros devem fazer o tempo mudar.

Conselhos sobre a adaptação à mudança do tempo

A hora duas vezes por ano de mudança implica uma alteração do ritmo biológico que pode causar distúrbios do sono, especialmente em crianças e idosos, mais vulneráveis a mudanças na rotina. Pessoas sofrimento de neurológico como problemas de enxaqueca ou a epilepsia, pode sofrer uma piora transitória dos sintomas, e geralmente encontram dificuldades em conciliar ou manter o sonho lhes custou mais a se acostumar com a mudança.
Dizem os especialistas, no entanto, que os efeitos sobre o corpo no caso de pessoas saudáveis são mínimos - pode sentir mais cansado do que o habitual, um pouco desorientado ou falta de concentração - e que, em poucos dias - entre três e cinco-, o ciclo sono-vigília geralmente ter sido compensado. No entanto, eles recomendam uma série de dicas para melhor se adaptar à mudança de tempo e minimizam a inconveniência e desconforto possível:
  • Modifica o horário das refeições gradualmente adaptar gradualmente à nova.
  • Ajuste também a hora de dormir (início quatro dias antes da mudança de tempo, com 15 minutos de cada dia).
  • Não cochilo até a Agência Obtém um novo sono agendar.
  • Mantenha-se hidratado.
  • Exercício com moderação.
  • Não tome medicamentos para dormir, ou beber álcool e limitar sua ingestão de cafeína.

Vantagens da mudança de tempo

As principais vantagens da mudança de tempo são:

  • Economia de energia. Para adaptar a atividade para as horas de luz natural é usado menos iluminação artificial e no caso da Espanha, por exemplo, estima-se que o consumo de eletricidade para esta rubrica pode diminuir para 5%.
  • Redução da poluição ambiental. Uma redução no consumo de energia também tem um impacto positivo sobre o meio ambiente porque ele polui menos.
  • Vantagens para os sectores de actividade como comércio, hospitalidade e todos aqueles relacionados ao turismo e lazer em geral, porque as pessoas tendem a ser mais predispostos a deixar e a consumir quando não há luz.
  • Desporto e recreação ao ar livre. Mais horas de luz significa também mais tempo para apreciar as atividades que ocorrem ao ar livre, como esportes, ir ao parque com as crianças, ou fazer caminhadas para apreciar a natureza.
  • Menos estresse e mais vitamina D. Mais horas de luz diminui os níveis de stress e permite-lhe tirar partido dos efeitos benéficos da exposição ao solar, necessária para produzir vitamina D, chave um micronutriente que desempenha um papel na absorção de cálcio.
Artigo contribuído para fins educacionais
Saúde e Bem-Estar


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