Fábulas de Esopo: O lobo e o cachorro dormindo

Fábulas de Esopo
e fábulas clássicas

As Fábulas de Esopo com lições e moral

Ele dormia pacificamente um cão em um portal para casa. Um lobo é as mãos nele, pronto para dar uma festa, quando no cão implorou para não sacrificá-lo ainda.

-Olhe para mim, agora eu sou osso - disse ele-; Espere um pouco, desde o meu mestrado em breve comemorará seus casamentos e também vai me dar meus boas farras alimentares, eu engordaré e seguro vão ser um prato muito melhor ao seu gosto.

Ele acreditava que seu lobo e partiu. Depois de algum tempo outra vez. Mas desta vez encontrou o cachorro dormindo em uma parte elevada da casa. Ele parou na frente e lembrou o cão que havia sido acordado. Então o cachorro respondeu:

-Lobo, se outro dia de novo ver-me dormir no portal casa, não se preocupe que para esperar para o casamento!


Se uma ação leva você a um perigo, e então você consegue salvá-lo, lembre-se que foi esta ação e impede que repeti-la para nunca ser vítima dele novamente.

Traduzido para fins educacionais

Conteúdos Recomendados