Conceito e Definição de Providência Divina | Significado - O que é.

O que é Providência Divina?


Às vezes só é uma forma figurativa de falar de Deus, diz que "A providência" e é maiúscula. A palavra providência vem da mesma palavra latina que se origina o termo "prever" que poderia traduzir como prevenir ou antecipar, então adquirir o sentido que isso evita que o que vai acontecer.

Suponho que pelo fato de que Deus é o único que pode antecipar eventos é que a referência é feita para isso. Em termos legais, que a "providência do caso" refere-se a ações simples que uma pessoa tem de fazer para respeitar a cumprir uma decisão judicial e em falta passos solenes, como fazer cartas, pedidos, realizar a cópia de um documento e coisas assim, sempre no sentido de que um deve antecipar esse tipo de processo.

Dentro da teologia cristã a providência divina do termo refere-se a poder soberano de Deus sobre a criação e especialmente disponível na ajuda à humanidade. Me lembro muito bem, meus avós e minha avó paterna, minha avó materna morreu no parto da mais nova de minhas tias e eu só sei que pelo que disse a pessoas que a conhecia. Meu avô paterno foi bastante elevado (para um menino de 7 anos de idade era enorme) e constituição bastante fina, mas as vezes que levantaram minhas mãos sentiram como a madeira (acho que devido a insensível e fortes que foram).

Foi impressionante saber que o que caiu com um ataque cardíaco enquanto cortava o pincel em um monte de um dos meus tios, morreu três dias depois no hospital nos braços de meu tio Eduardo, minha avó também morreu em seus braços (dez anos depois) e seria o primeiro dos meus tios que seguiria atrás deles. Meu tio que Eduardo muito seriamente contados como meu avô de repente abriu os olhos e disse "Que os toma conta da providência divina e a Virgem eu." Ele fechou os olhos e parou de respirar.

Ele era muito dedicado ao mistério da "Santíssima Trindade", muitas vezes chamado de "Divina providência" e na Costa Rica, dizemos "Virgem" para a "Rainha do the Ángeles" que é o Santo padroeiro nacional. A fé e a devoção do meu avô vê-lo em todos os meus tios e o primeiro sempre preocupado sobre seus filhos do que ele. Acho que você viu na mão protetora "Providência divina" para a sua família no futuro. Quero acreditar que sempre foi assim.
Traduzido para fins educacionais
Significados, definições, conceitos de uso diário

Conteúdos Recomendados