Conceito e Definição de Bíblia | Significado - O que é.

O que é a Bíblia?


Isto, que em grego significa "biblioteca", refere-se à coleção de textos sagrados do judaísmo e do cristianismo, enquanto este último refere-se a seus escritos sagrados como a Torá, que iremos abordar em outro artigo. A palavra de Deus, sagradas escrituras ou termos a Bíblia Sagrada também são usados para se referir a esses escritos.

Em termos de história da Bíblia, pode-se dizer que isto foi escrito por cerca de 1000 anos, entre 900 BC e 100 d.c., embora não haja nenhum acordo claro sobre datas. Os fragmentos mais antigos da coleção de escritos que datam dos séculos 10ns a VIII A.C.. A Bíblia cristã que conhecemos hoje foi compilada no Conselho de Hipona (os conselhos consistem em assembléias de autoridades religiosas de decidir sobre questões em particular), para o ano de 393 d.c. e foi ratificado no ano 397, para o Conselho de Cartago. Mais tarde, em 1546, foi confirmada novamente pelo Concílio de Trento. Um conceito importante, decidido nestes conselhos, é o "canon", que se refere ao conjunto de textos como sendo inspirados por Deus para formar a Bíblia. Os livros não considerados canônicos, referido como apócrifos.

A Bíblia cristã consiste de escritos pertencentes ao antigo testamento, Tanakh ou Bíblia judaica, que trata, entre outras coisas sobre a história dos hebreus e além do novo testamento, contendo os quatro Evangelhos, os atos dos Apóstolos, cartas de Paul para os primeiros cristãos de igrejas e o Apocalipse.

Teologia cristã é geralmente concordam em um número de pontos no que se refere a mensagem básica da Bíblia. O homem ignorou a vontade de Deus e começou a pecar. Por causa deste pecado humanidade não pode interagir diretamente com Deus e ajudar o criador revela-se ao homem de uma forma que possa entender. Deus chama Abraão para salvar a humanidade e para esse efeito, entregues a tabela da lei de Moses. Como uma nação resultante, Israel, passou por ciclos de pecado e arrependimento, até que finalmente Jesus forneceu uma perfeita compreensão da lei, baseada no amor. Por sua morte e posterior ressurreição, todos os crentes são salvos e reconciliados com Deus.

A mensagem central da Bíblia está presente no coração de todas as grandes religiões e convida os seres humanos a desenvolver o seu relacionamento com Deus e também sua capacidade de amar para o vizinho. Mensagem que vem para nós de grande ajuda.
Traduzido para fins educacionais
Significados, definições, conceitos de uso diário

Conteúdos Recomendados