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Bicicleta de montanha, saúde sobre duas rodas

Bicicleta de montanha, saúde sobre duas rodas

Bicicleta de montanha ou mountain bike é um esporte relativamente novo, que surgiu nos Estados Unidos no final da década de 1970 e tem lugar em terrenos montanhosos ou aqueles que têm um terreno semelhante, com pistas, obstáculos e caminhos sinuosos.
Isso é feito em uma bicicleta de montanha (MTB), também conhecido como todo o terreno (BTT), que tem uma estrutura muito diferente da corrida e isso é o ideal para mover-se em paisagens naturais que oferecem uma vista deslumbrante, mas também ser exigente e mudar, para ser sujeito ao tempo.
Enquanto esta atividade requer alguma força física, a sua prática em um grau moderado de intensidade é adequado para quase todos, com exceção daqueles que sofrem grave défice respiratório e problemas cardiovasculares, como pode aumentar a pressão arterial, especialmente em testes de competição.

Saúde sobre duas rodas

Se adotarmos uma posição correta sobre a sela, mountain bike é uma excelente atividade para prevenir a dor nas costas, pois estabiliza o tronco e fortalece os músculos, protegendo a coluna vertebral de vibração e choque.
Também para os joelhos, porque a pressão que suportam durante o movimento cíclico do pedal é infinitamente menor do que em outros esportes, como corrida, amortecimento que favorece a difusão de nutrientes para a cartilagem, resultando em articulações mais saudáveis e mais resistentes.
Apesar disso, não é recomendado para fotografar pessoas com desvios de coluna ou aqueles que sofrem de lesões no joelho, tais como a condromalácia patelar, tendinite patelar e síndrome da banda iliotibial, alguns dos mais comuns no ciclismo de montanha.
Em qualquer caso, é sempre aconselhável que se submeter a um exame físico, prévio e periódico, reconhecimento, a fim de verificar se o treinamento para esta atividade.
Entre os benefícios relataram de mountain bike incluiu o seguinte:
  • Isso permite que os músculos de Tom e queima calorias, ajudando a controlar o peso e moldar a figura.
  • Melhora as habilidades de coordenação e equilíbrio.
  • Aumenta significativamente a capacidade pulmonar.
  • Ele incentiva o respeito pela natureza e oferece a oportunidade de ver paisagens únicas durante o exercício.
  • Barreiras físicas tornam-se desafios que melhoram a capacidade também no profissional e pessoal de superação e solução de problemas.
  • Você pode praticar em grupo, melhorando o trabalho em equipe e encontrar pessoas que compartilham os mesmos interesses.
  • Melhora o sistema imunológico.
  • Ele libera endorfinas, que atuam no cérebro causando bem-estar.

Material para BTT

Como mountain bike praticado ao ar livre, ao comprar um computador é necessário ter em conta nossa própria envergadura e fitness, bem como as condições meteorológicas e o campo em que nós vamos praticá-lo. Desta forma, minimize o risco de acidentes ou imprevistos.
Você também deve pensar no seu nível e a freqüência com a qual você vai usá-lo, desde que os preços podem variar amplamente entre os mais simples e mais profissional.
Os equipamentos mais essenciais é composto por:

Bicicleta de montanha
Se é a primeira vez que compramos um, você deve obter aconselhamento por um perito, uma vez que existem muitos tipos, entre os quais destacamos:
  • A rígida, a maioria dos quais incluem a suspensão.
  • De suspensão, que apresentam uma imagem com sistema de suspensão traseira com garfo de suspensão dianteira e cuja rota varia dependendo do modo que é praticado (todo o monte, Enduro, Freeride, Downhill...).
  • Dirt jump, que é pequeno, leve e resistente, projetado para torná-los todos os tipos de saltos e piruetas.
  • Electrics. Eles são os mais recentes e muitas vezes têm uma autonomia que varia entre 30 e 90 quilômetros.

Shorts
O ciclista de calças típicas, caracterizando uma proteção acolchoada virilha para evitar qualquer inconveniência que pode causar o assento nessa área.

Capacete
Essencial para evitar consequências graves no trauma volumoso, bem como correspondências a partir de chinês, galhos ou outros objetos que poderiam ter um impacto sobre nossas mentes durante o pedalar. Você deve cumprir com as normas de segurança, as aberturas de ventilação própria e conformar bem o crânio, sem apertar.

Óculos de sol
Protegem do sol e poeira e além disso, como a cidade, são necessárias para evitar os impactos de lama, pedras ou insetos em nossos olhos. As lentes devem ser inquebrável e proteção UV, para evitar queimaduras.

Água e comida
É essencial para transportar água ou bebidas isotônicas para hidratar a mesmos, porque nós não sabemos onde ou quando nadamos em um esporte que tem lugar fora da estrada. Podemos carregá-los em uma garrafa anexada ao quadro da bicicleta ou uma mochila, onde ele não deve perder as barras de energia e fruta.

Kit contra imprevistos
A mochila deve ter uma punção reparo kit (com câmeras, remendos, bomba de ar, ferramenta de cadeia...) e frente e luzes traseiras para condução nocturna. Um GPS ou bússola e um pequeno primeiros socorros também são aconselháveis.

Documentação e telefone móvel
Especialmente útil em caso de emergência.

Calçados especializados
Tende a ser feitos de materiais sintéticos, então dê de si mesmos. Portanto, temos que escolher nosso tamanho exato, sem tirar-na pregar, porque depois de um tempo de pedalar o pé incha-se facilmente. Existem diferentes travas, marcas e modelos de acordo com a disciplina que empreendemos.

Vestuários
Tronco uma camiseta confortável, pode ser usado, embora camisolas mais de acordo com o corpo e promovem a transpiração. Luvas evitar escoriações nas mãos e garantir a aderência do guiador e capas de chuva de plásticas de luz ou materiais sintéticos podem nos salvar de um frio se começa a chover. No caso das mulheres, tops de sutiãs ou esportes são mais adequados, facilitando a mobilidade e reduzem impactos.

Câmara fotográfica
A escolha é sua!

Onde a prática de mountain bike

Mountain Bike é praticado em estradas de terra simples, fechado circuitos naturais ou rotas recreativas cross-country. Mas, dependendo do modo, também tem lugar no salto de parques, gotas ou declive com bandeiras e semelhante às portas do esqui, adequadas apenas para motociclistas com muitas horas de treinamento, experiência extrema e uma equipe de primeiro nível do MTB , que não deve perder o joelho almofadas e almofadas de cotovelo.
Se você está começando nesta bicicleta de montanha e você ainda precisa usar técnica e física de Tom, em muitas aldeias rurais na Espanha você pode encontrar informações sobre greenways ou estradas florestais geralmente passam por suas proximidades e que é muito simples e agradável de rolo, não ser pedregoso.
Muitas trilhas de bicicleta de montanha estende-se através de Espanha. Em regiões como Catalunha e País Basco lá são numerosos centros de BTT (bicicleta de todo terreno), organizadas visitas guiadas pelos ambientes privilegiados em, além disso, muitas vezes alugar GPS, trajes e oferecem serviço de lavagem de bicicleta.
Uma vez que nós vamos porra tiroteio e experiência em que rolo e rolo podemos apresentá nós mesmos a qualquer um dos vários testes populares que têm lugar o comprimento e a largura da pele de um touro e cujas datas estão disponíveis em vários portais on-line. Programas que vão desde pequenos circuitos e para o público em geral, como o activate Madrid (oferecendo nove passeios na Comunidade, cada um com rotas alternativas) ou aqueles que regularmente organizar alguns conselhos provinciais, para o prestigiado Open (Madrid, Catalunha, País Basco, Asturcantabro...), que são para profissionais.

Treino de bicicleta de montanha

Melhor quando começar a treinar para mountain bike é pedir a ajuda de amigos com algumas experiência em cena ou um preparador, que pode projetar-em um plano personalizado para progredir rapidamente. Hoje é comum entre em contato através de comunidades on-line, grupos de ciclistas de montanha para preparar ou saída no caminho com eles.
Quando tempo (real e climatológico) não permite isso, você pode escolher para rolar, que é os pilotos que a fita rodando os atletas. Ou seja, uma boa escolha para pedalar dentro de casa, sem sair de casa.
Duração, viagens e intensidade do treinamento devem ser aumentados gradualmente dependendo da idade, experiência, tempo disponível e condição física de cada indivíduo, sem esquecer os períodos de repouso necessários para recuperar e prevenir lesões.
Ele deve comer três horas antes de uma sessão de treinos (especialmente alimentos ricos em carboidratos e sais minerais) e alongar antes e depois dela.
Ciclismo delicadamente sobre um terreno plano no início e no final e entre eles, as mudanças de ritmo, subidas e descidas ou outros exercícios que fortalecer nossa técnica ou elevar nosso nível de resistência, escalada ou explosividade é mais normal. Claro, sempre adaptar a velocidade às nossa experiência sobre duas rodas.
É importante variar os exercícios, não acostumados com o corpo de um único tipo de esforço para estar ciente, para atingir os objectivos a definir.

Lesões típicas de mountain bike

Estas são lesões e problemas mais comuns que podem surgir na prática de mountain bike:
Impactos no chão, dependendo da sua gravidade, podem causar queimaduras, arranhões, fratura e ligamentar lesões como entorses ou luxações, principalmente nas extremidades superiores (ombro, cotovelo, pulso e, em especial da clavícula), o mais baixo e o crânio.
Outras patologias frequentes são as lesões no joelho (tendinite, patelas condromalácia...), stress repetitivo quase sempre envolvido em pedalar, também como na área perineal e a espinha dorsal, como resultado de uma posição incorrecta na moto e longas sessões no selim. Também existem doenças comuns nos pés e pulsos, sendo um dos mais comuns compressão do nervo ulnar.
No entanto, devemos ter em mente que mountain bike lá são métodos com diferentes graus de perigo e que, em geral, o risco diminui significativamente se escolhemos uma equipe adequada para nossas peculiaridades físicas, realizamos a manutenção mecânica relevante, sabemos que o terreno que vamos passar e fazer caso as dicas de treinamento e senso comum.
Artigo contribuído para fins educacionais
Saúde e Bem-Estar