Assistência na chuva | Anedotas, parábolas e reflexões organizacionais

Anedotas, parábolas,
fábulas e reflexões

Indice de Parábolas e histórias para educar em valores

Uma noite, às 23:30, uma mulher mais velha do americana Africano ficou à beira de uma estrada em Alabama, sob uma forte tempestade. Seu carro tinha quebrado e precisava desesperadamente de alguém para levá-la. Encharcado, ele decidiu fazer-lhe sinal para o próximo carro que passar. Apesar de ser um momento de aguda conflitos raciais, um jovem branco parou para ajudá-la, levou-a para um lugar seguro e colocá-la em um táxi. Senhora, que parecia muito precisa, observou a direção do jovem, agradeceu-lhe e deixou.

Sete dias mais tarde, bateram na porta da casa dos jovens. Para sua surpresa, foi um pacote para seu nome: uma tela de TV com um bilhete dizendo:

Muito obrigado por me ajudar na estrada naquela noite. A chuva inundou não só as minhas roupas, mas o meu espírito. Então apareceu a você. Obrigado, consegui ao lado da cama do meu marido morrer, antes de sua morte. Deus te abençoe por ajudar-me e desinteressadamente servir aos outros.

"Sinceramente, a senhora Nat King Cole"

Não esperam nada em troca e recebê-lo.

___________

* Contribuição de Sebastián Núñez e Lucía Posada, versão do Tché Souto.
Traduzido para fins educacionais

Conteúdos Recomendados