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A dieta das idéias verão, frescas e saudáveis

Assim que o calor aperte estamos mais tempo longe de casa, podemos ansiar comida fria e não quero passar o dia cozinhando. Toma nota do nosso Conselho para comer saudável este feriado.

A dieta do verão

Verão não seria a mesma sem essas canções cativantes e de qualidade duvidosa que soam todos trem nos mercados e bares de praia. Se olharmos para seus títulos, nem sempre aconselhar-nos bem com o que deve ser a alimentação no verão: maionese; a praia ou o churrasco, são alguns exemplos. Seguindo este caminho, muito freqüente no erro deste tempo, especialmente entre os jovens, é a estância quase todos os dias a junk food, para ser mais barato e rápido. No entanto, existem muitas alternativas de deliciosas, frescas e saudáveis e permitem alimentar corretamente sem deixar vestígio no seu bolso.
Seja para comer fora, sob o frio de um ventilador ou para a praia, sol, opções para comer bem e não terminar o verão com uns kilillos mais por causa de maus hábitos são numerosos. Você deve apenas ciente de que é possível se alimentar de outra forma, adaptando-te a taxa e condições climáticas do feriado sem sacrificar a saúde e paladar. Toma nota de como conseguir isso com nossa dieta de verão.

Saladas, seu parceiro para o verão

Saladas são o ponto forte da dieta mediterrânica, são adaptadas aos gostos de cada um, tem grande conteúdo em água e nutrientes, fornecem poucas calorias, satisfazer a fome e hidratar a nossa pele, o que mais você poderia pedir?
Ideal para todo o ano, mas especialmente nesta temporada quente, pode tomá-los como única bacia (escolher com um pouco de proteína - carne, peixe ou ovo - e alguns hidratos de carbono, por exemplo, arroz, massa ou croutons), antes ou depois do prato principal ou como acompanhamento para o prato principal.
Se você está preocupado com a curva da felicidade, é melhor que você monitorar os temperos, o mais recomendado são que são compostas do trio por excelência: o limão, vinagre ou azeite e sal. Você também pode fazer vinagretes em casa com diferentes tipos de frutas, vinagre ou ervas. Cuidado com molhos de calorias a mais e quantidades.

Exclusivo para pratos de verão

Alguns querem cozinhar tendem a ser frequentes quando estiver de férias ou acaba de chegar da praia ou da piscina, com fome, a flor de pele. Nestes casos, optar por um único prato também pode ser uma boa escolha. Aqui estão algumas propostas saborosas, que são também muito saudável e pouco calórico.
· Peixe grelhado com uma julienne de legumes e batatas
· Filé de carne com um arroz salada e tomate fatias
· Salteado com cogumelos, camarão e ovo de tomate.
Desta forma, podemos fazer uma refeição com sua ração de legumes, grãos e proteína, equilibrado, sem adição de excesso de gordura como frituras, pré-cozido, ou molhos.

Puxando o sanduíche

Ocasionalmente, ou se você vai passar o dia com amigos ou crianças na praia ou fazer uma excursão, você pode recorrer ao sanduíches ou petiscos, desde que eles são equilibrados. Ele monitora as salsichas mais gordinha. O melhor é que combina uma fonte de proteína (carne, peixe ou ovo) com legumes e a utilização de trigo integral ou Multigrain.
Precisa de idéias? O clássico vegetal com alface, atum, tomate, aspargos, um fiozinho de azeite e sal. Omelete com queijo, atum, ou sozinho, com algumas fatias de tomate. O assado de vitela com espargos verdes. De atum, ovo cozido e cânones e um longo etcétera.

Líquidos, cremes e sopas frias

Excesso de calor e temperaturas altas fazem é um risco maior de desidratação e o sinal natural que nós sempre não ter sede é um indicador fiável. Para evitar quedas de tensão ou vertigem você beber muitos líquidos, é recomendável tomar dois litros de água ao longo do dia, embora você também pode ajudar, legumes e frutas frescas, que são ricas em água. Variedade é o tempero, então pegue sua geladeira para levar cor e preenchê-lo com sucos, chá gelado, bebidas refrescantes açúcar-baixo, batidas naturais, horchata e lama.
A sopa é tomada agora fria
Vamos pagar homenagem para sopas frias, aqueles que nos ajudam a alcançar níveis ótimos de hidratação e são embalados com vitaminas e minerais somente em seu próprio prato. Ainda não sabemos o que queremos dizer? Como a vida do gaspacho (ou melancia para o mais legal), vichyssoise (ou creme de alho-poró para qual suspenso em francês), abobrinha, creme de pepino e iogurte (nós estamos com você pepino!) ou o ajoblanco. Pegar o liquidificador para sentir como um protagonista na sua cozinha.

Trata de frutas e doce de verão

Fruta fresca é uma boa escolha e pode ser consumido a qualquer momento. Se você escolher da temporada (ameixa, cereja, melancia, pêra, melão, mamão...) você vai ver aumentado o seu valor nutricional e seus efeitos benéficos sobre o organismo, e seu preço também é menor. Frutas típicas do verão, que amadureceram-se com o sol, são mais ricas em vitaminas e compostos bioativos de antioxidantes.
Lembre-se de que você recomendou o consumo de três peças de fruta por dia. Assim que terminar de descascar a fruta, aproveita e obter grande saladas e tempere-as com suco de laranja, então haverá sempre pronto para comer a fruta. Também pode deixar feito alguns espetos variados de corte ou para as crianças, ver como eles desaparecem! Os shakes são uma outra escolha natural levar frutas e beber água, colocar um iogurte ou leite e será mais nutritivo.
Um must para o verão são o sorvete, você pode fazer em casa, colocando qualquer suco de fruta leite ou chá, colocar o líquido em um molde especial com uma vara e no freezer. Você terá um gelo muito natural, sem aditivos ou corantes aditivos Lolly. E se você está cuidando de sua linha, selecione sempre sorvete de água contra a base de laticínios, que contêm mais gorduras e açúcares.

Tan da tabela!

Sem dúvida, o segundo no ranking das listas dos fins do verão, atrás o perder peso, é o get um moreno invejável. Sem se tornar obcecado, dava para encher a geladeira de alimentos ricos em antioxidantes que impedem o cativamente e proporcionam um bronzeado saudável e duradouro.
Cenoura, tomate, pêssegos ou vermelhas de frutas (melancia, morangos, Cerejas) são frutas ricas em antioxidantes, carotenóides e vitaminas A, E e C, nutrientes que nos ajudam a parar a ação dos radicais livres e prevenir os efeitos do envelhecimento causado pelos raios do sol.
Rico em vitamina A é também gordura animal como manteiga, creme, leiteiros inteiros ou gema de ovo (cuidado porque eles são alimentos muito calóricos).
Os reis da vitamina C são frutas como laranjas, kiwi, groselha, limão e toranja, enquanto produtos ricos em vitamina E são azeite de oliva, abacate e milho.

Arriscar-se em alimentos de verão

Altas temperaturas podem nos pregar um truque com certos alimentos, já que eles são a cultura ideal para o desenvolvimento de infecções alimentares, como as salmonelas, toxina botulínica ou o tristemente famoso Escherichia coli. Para evitá-los:
· Atenção especial para o ovo e os alimentos preparados com ele (maionese, tortas de creme, creme, os brancos claros). Use apenas ovos convenientemente embalados, rotulados e comprados em instalações licenciadas. Mantê-los na geladeira desde a sua aquisição até o momento em que deve ser usado. Naquela época, você deve lavar a casca e ser especialmente cuidadosa para não cair pedaços não é livre de qualquer gema em.
· Maionese. Usar limpa e sem ovos de quebras e adicione algumas gotas de limão ou vinagre para favorecer sua conservação. Não coloque outros alimentos até terem arrefecido para baixo, a fim de impedir o crescimento de germes. Se você não quer complicar, a melhor coisa é comprar já feito.
· Os produtos lácteos e seus derivados (iogurte, queijo, sorvete, sobremesas...) tenta consumir leite pasteurizado ou UHT, apresentando e que são mantidos no frio.
· A salada deve ser bem lavada, pode usar para desinfetar os alvejante adequado para consumo.
· Lavar frutas e verduras bem e evita a contaminação cruzada com outros alimentos. Uma solução é levar os legumes cozidos e frutas sem pele.
· Há muito tempo, olho para os pratos de peixe e carne, que são comidos crus (sushi, Carpaccio, Tartar), salsichas e carnes de almoço.
· As carnes e peixes devem ser bem cozidos, especialmente se você consumi-los longe de casa.
· Se você vai levar frutos do mar, comprar um estabelecimento de confiança e que atenda às normas de higiene, certifique-se que é fresco e levá-lo no mesmo dia.
· Se você está viajando para um país exótico, avalia a qualidade da água, e se você duvida, é melhor consumi-lo engarrafada ou tratada com produtos químicos adequados para o consumo.
· Cuidado também com a marca de gelo, bebidas, saladas, legumes ou fruta crua e foram lavados. Bactérias na água potável podem causar-nos doenças de estômago e diarréia.
Artigo fornecido para fins educacionais
Saúde e Bem-Estar