Dá seu valor a cada coisa - Parábolas e Histórias para Educar em Valores

Parábolas e histórias para educar em valores

Indice de Parábolas e histórias para educar em valores


Após três meses sem ter escrito para os pais dele, um homem jovem faculdade escreveu-lhes o gráfico a seguir:
"Queridos pais:"
Estou realmente muito que você passou tanto tempo desde minha última carta, mas é que não queria se preocupar com eles dizendo-lhes o fogo no nosso quarto, nem os golpes que recebi para me jogar pela janela, fugindo do fogo. Fui levado para o hospital, e embora foi tratado muito bem, há um perigo que é ruim para a vida.
Antes de concluir, quero dizer-lhes que eles não se preocupe: não havia nenhum tal fogo, eu não lançar qualquer janela ou há um perigo que me deixou coxo...Eu vou te dizer tudo isso porque eu raspei em inglês e biologia, e depois o que eu lhes disse mais acima, tenho a certeza de que eles não iam dar a importância que teria dado se não começar a letra como eu fiz ".
Muitas vezes, as escolas e faculdades, para viver trancado em seu pequeno mundo, problemas agigantan e disparates são um grande escândalo: "Rodriguez tem cabelo muito longo", "apareceu um palavrão no banheiro", "Urdaneta sempre acompanha a flanela para fora"... Em um mundo que está caindo aos pedaços, escolas, faculdades e escolas de ensino médio continuam a transformar em miudezas simples montanhas e esgotado no trivial e inconsequente. Deixe-nos Aprenda a relativizar os problemas e dar a cada fato a importância que realmente tem e a atenção que merece. Se o fizermos, vamos economizar muito tempo e energia e, acima de tudo, aprender a ter em conta o que realmente importa. Assim nós vai levantar pessoas reais, que não entrar em colapso "porque olhou feio", ou pegue a arma porque eles lhes listrado caminhão.

Traduzido para fins educacionais

Conteúdos Recomendados