Irmãos de verdade - Parábolas e Histórias para Educar em Valores

Parábolas e histórias para educar em valores

Indice de Parábolas e histórias para educar em valores


Dan Clark diz-nos que o seu irmão deu para um amigo dele, chamado Paul, um belo carro esporte como um presente de Natal. Quando ele deixou o cargo, ele já era tarde e vi que havia um menino observando com admiração seu carro novinho em folha.
-Você é seu este caminhão, senhor? -Perguntou com os olhos cheios de admiração.
-Sim, é meu, é só que eu dou meu irmão por ser Natal.
O rapaz estava espantado. Parecia que ele não podia acreditar o que Paul ele tinha a dizer.
-Queres tu dizer que seu irmão lhe deu e você não custou nada? Exagerei, espero que...- e saiu a sentença inacabada a hesitar.
Não era necessário seguir. Ficou claro que eu queria dizer que gostaria que ele tinha um irmão também. Mas ele não disse isso, mas algo completamente diferente que deixou um gelado de Paul:
-Quem me dera que eu pudesse ser um irmão também.
Paul olhou para o garoto surpreendeu e impulsivamente perguntou se você gostaria de uma carona no carro.
-Sim, claro, adoraria...
Depois de uma curta viagem, o menino olhou para Paul e disse com determinação:
-Senhor, você iria passar na frente da minha casa?
Paul sorriu. Ficou claro que o rapaz ansiava que os vizinhos viram que ele montado neste carro desportivo extraordinário. Mas, pela segunda vez, ele estava errado:
-Pode parar frente daquela casa que tem dois passos na frente? Espere só um segundo, por favor.
Ele subiu a dois passos de um salto. Não era muito em troca. Ele estava carregando seu irmão inválido. Ele sentou-se na primeira etapa e abraçando-o fortemente disse:
-Bem, vejo esse caminhão, amigo. Irmão lhe deu de Natal e não custou um centavo. Um dia, eu te regalaré um carro como este. Eu vou trabalhar muito
duro e vai salvar tudo o que puder. O carro será seu. Só será seu chofer e vá onde quiser, e você pode ver as montanhas, as florestas, o mar...
Paul baixou animado e sentou-se no pequeno inválido no banco da frente. Irmão mais velho eufórico apareceu ao lado dela e os três começaram um passeio memorável. Devastado os olhos de lágrimas e uma estranha suavidade em sua alma, Paul parecia deslumbrante showcases de luzes e enfeites. Ele entendeu, no entanto, que o Natal foi montado dentro de seu carro.
Ele vive e ensina como viver para agradar aqueles que te cercam. Em vez de perguntar a você o que você lhes dará aos outros, pergunte-se o que você vai dar-lhe. Propor-lhe para que sua família, amigos e todos aqueles que te tratar e saber sentem uma alegria tê-lo a viver. Esforce-se, desde que você se levantar, como um presente a todos os que você chegar no dia. Considera-se um presente foram encontrados com você. Que a conversa vai sair mais forte. Pense como muito que lhe deu, no que é um privilegio. Porque te dei mais, tens muito que os outros. Ele tenta ser um verdadeiro irmão. Lembra o poema de Amado Nervo dar comprovante para receber:
Todo homem que quer te para perguntar uma coisa... O rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; os pobres, seu dinheiro; o triste, um consolo; os fracos, um estímulo; a luta, um apoio moral.
Cada homem que você quer, o seguro vai te perguntar uma coisa.
E você se torna impaciente!, e você acha que trabalheira!
Infeliz! A lei oculta que distribui, misteriosamente, Excelências,
dignou-se a conceder-lhe o privilégio dos privilégios,
o Deus das mercadorias,
a prerrogativa das prerrogativas:
Dar! VOCÊ PODE DAR!
Quantas horas tem o dia, dar, mesmo se for um sorriso,
até mesmo um aperto de mão,
Embora seja uma palavra de encorajamento.
Quantas horas tem o dia que você se parece com Jesus,
Isso não é, mas doação perpétua e perpétuo presente.
Você deve cair de joelhos diante do pai e diz:
"Obrigado porque eu posso dar, meu pai!"
Nunca mais passará pelo meu semblante à sombra de impaciência"!
NA VERDADE SO DIZER QUE VALE MAIS PARA DAR DO QUE RECEBER!

* * *

O pai morreu e dois irmãos, um solteiro e outro casado, herdou a fazenda que, com o trabalho de ambos, produzindo grãos abundantes, que os irmãos distribuídos em partes iguais. Mas chegou a uma hora, quando o irmão casado acordei assustado toda noite e comecei a pensar: "não é justo. Meu irmão não é casado e fica com a metade da colheita. EU
Eu tenho uma esposa e cinco filhos comigo se importou quando ficar mais velha, mas ele não tem ninguém. Por esta razão, você precisa salvar muito para quando não é mais capaz de trabalhar". Com este pensamento, que não o deixava dormir, ele levantou da cama e foi para o celeiro, encheu um saco de seu trigo e usava em stealth para o celeiro de seu irmão.
Mas também aconteceu o solteiro irmão começou a acordar durante a noite e pensar: "Não apenas o que é meu irmão, que tem uma esposa e cinco filhos é apenas metade da colheita, como precisa de muito mais do que eu". E com este pensamento, ele se levantou da cama e pegou um saco de cereais para o celeiro de seu irmão.
Uma noite, levantou-se ambos ao mesmo tempo e encontrei cada um com seu saco de trigo. E a história, muitos anos mais tarde, quando os irmãos, os habitantes do lugar que sabia deste fato, decidiram levantar uma igreja no local onde tinha sido encontrada durante a noite morreu os irmãos por pensar que não era possível encontrar um mais sagrado do que aquele lugar.

Traduzido para fins educacionais

Conteúdos Recomendados