Amor verdadeiro

Parábolas e Ilustrações para Valores na Educação

Índice Ilustrações e parábolas

Um jovem casal muito bonito estavam muito apaixonados e se casaram. Alguns meses antes do casamento, a noiva teve um acidente e foi queimada e desfigurado o rosto.
-Não posso me casar com você - ele informou-lhe em uma carta a ela namorado foi marcado e feio. Você encontre uma outra menina bonita como você merece. Eu não sou digno de ti.
Alguns dias depois, a garota recebeu a seguinte carta de seu namorado: "Eu sou o verdadeiramente indigno. Eu sinto muito ter que dizer que eu tenha adoecido dos olhos, rapidamente perdi a visão e para sempre será cego. Se você ainda está disposto a aceitar-me, eu estou desejando ardentemente casar com você...»
Quando se casaram, o noivo já estava completamente cego.
Eles viveram 20 anos de felicidade, compreensão e amor. Ela foi seu guia, tornou-se a seus olhos, em sua luz. Amor estava guiando você por aquele túnel de trevas.
Quando ela estava morrendo, senti-me deixá-lo apenas em sua interminável noite de escuridão. Ele morreu, e então ele abriu os olhos.
-Eu não estava cego - ele disse para o embaraço de todos-. Fingi que era minha esposa não aflitos com o pensamento de que ele pudesse ver seu rosto desfigurado.
Barry Vissell conta a história de Moisés Mendelssohn, o avô do famoso compositor alemão, que era um homem pequeno e corcunda.
Em uma ocasião, ele tinha que visitar um comerciante em Hamburgo que tinha uma filha linda chamada Frumtje. Moisés se apaixonou loucamente por ele, mas Frumtje é rejeitada por sua aparência tão deformada e pouco graciosa. Como tanto quanto Moisés insistiram e dava mostras de seu amor apaixonado, ela evitava mesmo em conta como sua figura grotesca não gosta muito.
Um dia, Moisés é steeled, fui para a sala de Frumtje e disse:
-Você acha que os casamentos são feitos no céu?
-Sim - respondeu ela, sem os olhos do chão - e você?
-Além disso - ele respondeu - eu sei bem que no céu, quando um macho, nasceu o senhor anuncia que garota vai se casar. Quando eu nasci, mostraram-me que ia ser a minha futura esposa. E o senhor me disse: "Sim, mas sua esposa vai ficar corcunda". No mesmo momento que eu comecei a orar a Deus: «uma mulher corcunda seria uma tragédia. «Senhor, imploro, coloquei-me a corcunda e ela como bonita como você pode obter ".
Então Frumtje olhou nos olhos dele e foi abalada por uma memória profunda. Ele caiu nos braços de
Mendelssohn, casou-se com alguns meses e viver feliz como cada um tentou agradar em todos os outros.
Vamos lembra também que o casamento realmente pobre. -Girando na porta de sua cabana, esperando por seu marido. Todo mundo que passou foi cativado a beleza do cabelo preto, longo e sedoso. Ele foi todos os dias ao mercado para vender alguns vegetais colhidos com esforço e que mal chegou para continuar vivendo. Sentado sob uma árvore e começou a esperar por clientes em potencial com um tubo vazio em sua boca, porque não era dinheiro suficiente para comprar tabaco.
O dia do seu aniversário de casamento e ela não sabia o que poderia dar a seu marido dado que não tinha dinheiro. Um dia, uma idéia que colocou-o no corpo um arrepio longo surgiu: vender o cabelo para comprar tabaco. Cheio de alegria, eu imaginei que o marido quadrado jogando longas baforadas de fumaça de seu cachimbo, com a solenidade e a postura de um trader real. Não muito dinheiro foi concedido para o seu cabelo, mas foi o suficiente para comprar uma caixa de bom tabaco. Perfume de suas folhas amassadas longos compensado o sacrifício de seu cabelo.
Chegando à noite voltou para o marido. Ele estava cantando ao longo do caminho, particularmente feliz. Ele tinha na mão um pequeno pacote: era um lindo pente para sua esposa que tinha comprado com o dinheiro que ele ganhou com a venda de seu cachimbo.
Também é oportuno lembrar a história do jornalista que visitou um hospital e vi a aplicação e o carinho com que uma religiosa irmã limpou as feridas purulentas de um pobre vagabundo, ele disse com um lenço no nariz para suportar o fedor:
-Irmã, eu não faria isso por 1 milhão de bolívares.
Calma e doce irmã Rose olhos ao jornalista e disse:
-Eu não faria por 1 milhão de bolívares. Fazer por amor a Deus e amor ao meu irmão doente.
Quando se ama de verdade, é capaz de fazer as coisas mais difíceis com total normalidade, mesmo com alegria, porque o amor sempre procura o bem do outro. Os olhos do amor nos descobrirem beleza especial onde todos os outros só vêem deformidade ou feiúra. Por uma questão das pessoas são capazes dos maiores sacrifícios e esforços, porque realmente amamos se somos capazes de esquecer as coisas que nós muito muito aprecio. Amor nos transforma, nos humaniza nos embelezar.
Só você pode ajudar seus alunos verdadeiramente se você os conhece profundamente. E só ele sabe a quem ama. Ama a cada um de seus alunos, especialmente aqueles que são apresentados como menos graciosa ou dotados de qualidades e descobrir a sua beleza. Acho que cada um é especial, único e irrepetível, extraordinário, o fruto do amor infinito de Deus. Amá-los e chegar ao seu serviço. Considera o seu ideal para alcançá-los que você exceder.
Traduzido para fins educacionais

Conteúdos Recomendados