Pegadas na areia

Parábolas e Ilustrações para Valores na Educação

Índice Ilustrações e parábolas

Uma noite eu sonhei que eu estava andando numa praia acompanhada por Deus. Durante a caminhada, muitas cenas da minha vida estavam projetando na tela do céu. Para passar cada uma das cenas, notei que alguns traços de pé formaram na areia.
Às vezes dois pares apareceram vestígios, e às vezes um casal. Isso me preocupou muito porque eu poderia nota que, durante as cenas isto reflecte-estágios tristes da minha vida, quando me senti mais envergonhado, angustiado e derrotado, só tinha um par de pegadas na areia. Então eu disse a Deus:
-Senhor, você me prometeu que, se você foi, você sempre andar ao meu lado. No entanto, tenho notado que, durante os momentos mais difíceis da minha vida só tinha um par de pegadas na areia. Por que, quando eu precisei de você, não você caminhou ao meu lado? O senhor respondeu:
-Quando você viu apenas um par de pegadas na areia, meu filho, é porque eu tive você em meus braços.
Traduzido para fins educacionais

Conteúdos Recomendados