MMM exclusivas: Enfrentando a "País das maravilhas" de Jaume Plensa


Quando visitei o Calgary no início deste ano, para cobrir o Beakerhead, eu tive o prazer de andar pela cidade com um extremamente talentoso fotógrafo chamado Neil Zeller. Quando nos aproximamos mais alta torre de Calgary, o arco, esta incrível escultura por Jaume Plensa chamado Wonderland imediatamente chamou minha atenção. O que chamou a atenção foi como notável olhou de vários ângulos distintos.
A peça de malha de arame representa 39-pés de altura e se assemelha a cabeça de uma jovem garota. (Na verdade foi inspirado por uma menina real em Espanha.) Curiosamente, a escultura tem duas entradas para que os visitantes podem andar dentro dele. Plensa explica: "a minha visão para o país das maravilhas é para inspirar a todos que experimenta a escultura: Eu acredito que a arquitetura de nossos corpos é o palácio para nossos sonhos."
Eu pedi o Neil, um local Calgarian, se ele conseguia tirar algumas fotos da escultura ângulos diferentes à noite, assim como nós experimentamos juntos. Ele gentilmente concordou.

"Sou fascinado pela profundidade das formas como eu se move ao seu redor,", diz Neil. "À noite, é quase como ver uma renderização em uma tela de computador, como ela não lançam sombras a propósito que está acesa. Pisando dentro da cabeça é uma experiência totalmente diferente, como se sente quase infantil. É quase como estar em todos os teatro legal ou lembra-se como uma criança na árvore. As fotos tiradas do interior nunca fará justiça a sensação, é algo que você tem que experimentar para entender. "




Obrigado, Neil, para os tiros incríveis!
Site de Jaume Plensa
Neil Zeller Photography website
Fotografia de Zeller Neil no Facebook
Vía: Mymodernmet

Conteúdos Recomendados