Retorno - Definição, conceito, significado, o que é Retorno

Definição de retorno


1 Significado do retorno

Do latim devolutĭo, o retorno é a ação ou efeito de retorno.Este verbo faz menção para retornar ao seu estado anterior;retornar algo para a pessoa que tinha antes;correspondem a um favor;ou de recusar um pedido ou uma ordem para não responder o que se espera
Por exemplo: "Nós temos que fazer o retorno da mercadoria com defeito logo que possível", "o vendedor me disse que não aceitassem retorna", "se você não está satisfeito com o produto, chamado pelo telefone e arranjou seu retorno".
o retorno pode ser entendido como o retorno de algo ao seu estado anterior.Se uma pessoa pretende restaurar uma porta de madeira, pode-se dizer que ele vai tentar retornar a porta à sua antiga glória.Assim, porta de retorno, sempre que possível, ao estado antes de sua deterioração.
No domínio do comércio, a idéia de retorno se aplica quando um comprador não é compatível com os bens recebidos e resolvemos devolvê-lo ao vendedor, a alteração que lhe dar de volta o dinheiro que foi pago na compra.Suponha que um indivíduo comprar uma segadeira de gramado em uma loja onde eles oferecem "satisfação garantida", uma vez que se o comprador não estiver satisfeito com o desempenho da máquina, você pode devolvê-lo e receber seu dinheiro de volta.Este comprador, portanto, testar a máquina de corte para vários dias, mas não satisfeito., Em seguida, decide retornar à loja com a máquina e realizar o retorno, receber seu dinheiro de volta.
A noção de retorno de imposto, finalmente, diz respeito a restituição dos montantes pagado indevidamente fazendo finanças públicas aos contribuintes.

2. Definição de retorno

O retorno vem em sua etimologia do latim "devolutĭonis", entendida como o retorno de coisas ou situações ao seu estado primitivo ou antigo.
Por exemplo pode acontecer que alguém emitiu outro algo sobre empréstimo ou depósito.Como não fez é na propriedade, o atual titular é obrigado a devolvê-lo no tempo que foi acordado ou quando o proprietário necessária, em condições ideais, tendo recebido um proprietário.Se não é esquerda assentada presume-se as condições em que foi emprestada a coisa ele estava em estado satisfatório.
Ele também tende a falar de retornos no caso de favores, danos ou assalto.Por exemplo: "você me emprestou sua casa para as férias e eu dei para trás de seu favor, deixando-o cheio de despensa de alimentos;ou "você me deu uma trompada e dei-la de volta", "me tratou mal, mas eu dei-lhe para trás com indiferença".No primeiro caso, o favor, observamos que o retorno é composta por uma outra espécie, mas um favor.o último retorno, nem correspondia com o delito.
Outros casos em que o retorno é usado: "Eu comprei com meu cartão de débito e tenho o reembolso do IVA," "deu de volta a mercadoria que eu comprei porque estava em mau estado e voltou-me o meu dinheiro", "eu dei passagens de volta, porque minha mãe ficou doente e eu não podia viajar.Eles eles me receberam, me retornando a quantidade com um pequeno desconto ".
Educação geralmente usado a expressão."retorno de revisão" quando o professor retorna os alunos da avaliação e discute os sucessos e erros, como parte da aprendizagem.

Mais Artigos desta Categoria:

  1. Recepção
  2. Restituição
  3. Relações públicas
  4. Revisão
  5. Resultado
  6. Rota
  7. Restituição
  8. Ritmo
  9. Relativismo
  10. Remover

Conteúdos Recomendados